Vejo que algumas pessoas criam um tipo de armadura por causa das idéias provindas da astrologia, vai conhecer alguém, descobre seu signo e fica com as sugestões na cabeça, deixando de conhecer uma pessoa interessante, não estando realmente aberto a ela, tudo isso por causa de preconceitos que a astrologia fixou em suas mentes, mesmo que a astrologia tenha validade -não possui comprovação científica até hoje- tais pessoas deixam de lado todos os milhares de aspectos que contribuem para que uma pessoa seja da forma que é, como o ambiente em que ela vive e as situações que ela passa, preferem dar mais valor a generalizações. Cada pessoa passa por influências únicas e cada qual responde a elas de uma maneira em particular.
A astronomia é uma ciência —o estudo do universo como ele é. A astrologia é uma pseudociência — uma pretensão, na ausência de uma evidência de que outros planetas afetam a nossa vida diária.
Estrelas morrem e se movimentam ao longo dos tempos, as linhas que unem cada ponto de determinado signo, se devem a nossa posição particular no cosmos e a boa criatividade humana. A astrologia tem se mantido firme na cabeça de milhões de pessoas apesar dos fatos apontarem para outro lado. Fica a pergunta, será que existe realmente alguma validade nas alegações da astrologia? Existem mais pessoas que acreditam que ela tem validade do que as que não acreditam, mas lembre-se que apenas acreditar não torna uma coisa real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário