Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

DEIXE-ME ENTRAR



Para os fans de histórias vampirescas, o filme tem clima, boa atuação, cenário bem cuidado e um roteiro meticuloso. Na minha opinião, deixa um gostinho de quero mais no ar, este filme é um remake do sueco "Låt den Rätte Komma In" (Låt den rätte komma in - LET THE RIGHT ONE IN) que por sua vez foi baseado no livro de um cara chamado John Ajvide Lindqvist se eu encontrar irei comprar o livro...

Estocolmo, Suécia, década de oitenta... a neve preenche a paisagem...

Oskar vive com a mãe, é um garoto solitário submerso em suas fantasias, sofre com os abusos de alguns garotos da escola. A tensão paira o ar do lugar.. Numa noite ele conhece Abby, sua nova vizinha, também solitária, acabam virando amigos... Oskar se aprofunda em situações maiores que sua mente criativa pode conceber...


Está é Chloe Grace Moretz, foi o primeiro filme que assisti com ela, mandou bem demais, concerteza ficarei esperto para os próximos!  Ela conseguiu passar aquele olhar profundo e misterioso, uma pequena e grande atriz. O filme tem o sabor dos livros da 'Anne Rice' como "Entrevista com vampiro" densidade, imersão..





Pra quem gosta do estilo, é um prato cheio! O cuidado com os ângulos de câmera, as intenções tradadas com inteligência, não há exageiros grotescos, não tenho reclamações a fazer. O que eu menos gostei no filme, foi o movimento de um CG numa cena de um túnel, totalmente perdoavel! Os diálogos do filme são ótimos! Os sutis espaços entre as palavras, as expressões dos atores...


 O trailer não representa o filme, por isso optei por deixar apenas as imagens, as duas versões de trailer que assisti são toscas, mostram demais, não capturam a essência do filme. O ritmo é a perola da ostra!

Esta é a capa do filme original sueco, é bom se aventurar em outras águas, certos aspectos a gente só encontra na fonte. Eu acredito que o remake cumpriu sua promessa muito bem, captou a essência do filme, ao meu ver melhorou alguns aspectos do original, como alguns diálogos, efeitos da maquiagem, algumas quebras de clima foram cortadas ( como a cena do bar ) Muitos críticos descordam da minha opinião, mas e dai? Acho que o remake está um pouco mais amplo, os atores americanos desempenharam os papeis de forma melhor...

Assista as duas versões e tire suas próprias conclusões... vale a pena... e se alguém achar o livro por aí... me avisa onde... ou me empresta quem sabe...

Aproveite que o calor deu uma trégua, faça aquela coisa quase esquecida de caminhar até a locadora, pegue uma boa pizza, aquele vinho e desfrute um lazer direito... Fique bem! ;)



No youtube você encontra o filme inteiro, mas óbvio que o ritual de ir buscar na locadora, assistir na sala comendo uma pizza ou uma pipoca, acrescentam na experiência.. mas entendo.. sou um cara curioso.. por isso vou colocar o link aqui pra você sentir como é... CLIQUE >> DEIXE-ME ENTRAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...