Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

ENTREVISTA COM PAULO COELHO!


BLOG DOCLUNAR: Qual é sua visão a respeito do fato de que a maioria das pessoas não quer pagar pelo download de um livro, nem por diversas outras formas de arte que podem ser encontradas na internet gratuitamente?

PAULO COELHO: Quando você come uma laranja, você precisa voltar no mercado pra comprar outra, neste caso faz sentido pagar. A "Pirataria" pode funcionar como uma introdução ao trabalho de um artista. Se você gosta da idéia dele(a), então você vai querer ter em sua casa; uma boa idéia não precisa de proteção. O resto é ganância ou ignorância.

BLOG DOCLUNAR: Você acredita que o download de livros já li causou grandes prejuízos?

PAULO COELHO: Em 1999, quando eu fui publicado pela primeira vez na Rússia com uma tiragem de 3.000 cópias, o país estava sofrendo uma severa falta de matéria prima. Por acaso, acabei descobrindo uma versão "pirata" da edição de O Alquimista e postei na minha pagina da internet. Um ano depois, quando a crise estava resolvida. Eu vendi 10.000 cópias da versão impressa. Já em 2002, eu vendi 1 milhão de cópias na Rússia, hoje já passam dos 12 milhões. Quando eu viajei pela Rússia de trem, conheci muitas pessoas que disseram ter conhecido o meu trabalho através da versão "pirata" que eu postei no meu site. Nos dias atuais, tenho um site chamado "Pirate Coelho" que passa links para qualquer livro de minha autoria nas redes P2P. E minhas vendas continuam aumentando - perto de 140 milhões de cópias no mundo.

BLOG DOCLUNAR: O que você acha do S.O.P.A e do P.I.P.A?

PAULO COELHO: Como autor eu deveria estar defendendo a "propriedade intelectual" mas não estou. Piratas do mundo, unam-se e pirateiem tudo que eu já escrevi! Algumas pessoas podem dizer que sou rico o bastante pra fazer isso... E é verdade... Mas não foi o desejo de fazer dinheiro que me levou a escrever... Eu comecei a escrever e continuei escrevendo porque isso me da prazer e traz significado a minha existência, se o dinheiro fosse o motivo eu já teria parado a muito tempo e me poupado das inváriaveis críticas negativas.


- IMPORTANTE -

Eu (Eduardunks) tive a idéia de fazer essas entrevistas porém elas não são reais, organizei o que Paulo Coelho disse na forma de uma entrevista para o blog, quero deixar bastante claro que tudo aqui está com o mesmo sentido que ele intentou em seu blog, caso dúvide ou queria saber exatamente o que foi dito por ele, acesse a pagina original em inglês: AQUI

Está é a primeira de uma série de entrevistas que virão sobre a tag " Doclunar entrevistas " espero que gostem e que não sintam-se enganados, faço isso com uma boa intenção, que é a de passar boas idéias adiantes de forma simples. Sempre destacando quem e onde a pessoa disse o que consta aqui. Qualquer dúvida, sugestão ou críticas construtivas, faça uso do meu e-mail ou dos comentários do blog, fiquem bem!


*Eduardunks - Blog Doclunar*







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...