Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

EU, UM ESCRITOR?!


Eu posso dizer que já tentei escrever alguns livros, mas também tenho que confessar que sempre empaquei e acabei desistindo. Penso que ser escritor é uma das coisas que combinam comigo, já pensei isso várias vezes, portanto estou tentando novamente. Desta vez é uma tentativa mais cabeça, existe um plano de ação e já to me esquivando das coisas que tropecei, nada de temas difíceis desta vez, nada de escrita pesada, vou começar de forma bem simples.




Estou fazendo pesquisas que não faria, estudando todos os aspectos da coisa que consigo imaginar, quero usar este blog para relatar meu processo de escrita, além de colocar as informações que achar interessante, tudo aquilo que ajude alguém no processo de tornar-se um escritor, caso haja algum leitor do blog com a mesma intenção, faça uso do meu e-mail e troquemos idéias a respeito: eduardunks@hotmail.com


Sendo um livro meu, acho que é impossível que pensamentos estranhos e filosofias diversas fiquem de fora, mas estas idéias serão transmitidas de uma forma leve, de uma forma divertida. Vou me policiar pra não ficar passando conselhos inúteis através dos personagens, vou apenas contar uma estória e fazer o possível para que ela fique interessante, gostosa e de fácil leitura para a maioria das pessoas.






Espero que a pessoa que pegar meu livro sinta vontade de sair por aí e fazer loucuras, querer viver coisas novas, quem sabe esse livro num vira um filme lá na frente? Sonhar não custa nada. Eu cometo muitos erros gramaticais e como já me disse a Lu Dias algumas vezes, é importante fugir disso. Por um bom tempo fui defensor do seguinte: Passando a idéia tudo bem, os caracteres são só mascotes das idéias. Como é um livro e tendo a intenção de publicá-lo a coisa é diferente. Vou tomar todo o cuidado para que fique o melhor possivel, peguei uns livros chatos de português para estudar, para que antes de enviar para um profissional da área fazer revisão, eu mesmo consiga fazer algumas. Enfim, por enquanto é isso que tenho a dizer, me aprofundar será caminhar para o mesmo tropeço do passado, fiquem bem!

2 comentários:

  1. sobre os erros gramaticais: a linguagem escrita serve para que as pessoas se comuniquem. as regras gramaticais, ao invés de servir para facilitar o entendimento, muitas vezes acabam dificultando. a função da linguagem é a comunicação, e se a comunicação se dá de forma entendível com uma gramática perfeita ou não, nós não devemos ser escravos dela. se houver entendimento, está valendo. existe um livro chamado "a cor púrpura" que é escrito propositalmente numa gramática imperfeita, o que não faz com que o livro se torne incompreensível, muito pelo contrário, ele tem uma linguagem que peculiariza ainda mais o livro. escreva como vc entende, a linguagem culta muitas vezes é acessível somente à quem pertence ao mundo das academias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana saber que escreveram propositalmente de forma imperfeita, é um incentivo isso, mas eu escrevo de forma imperfeita por incapacidade mesmo... concordo com o que disse a anos, mas sei lá... algumas pessoas estão me fazendo mudar de idéia pelo fato de que se bem usadas, algumas regras tornam o texto mais rico e musical... fica mais harmônica a leitura... não que os textos que tropeçam nas regras não sejam bons, nada disso... é apenas um "add" de cores... um tipo de amplificação em pontos chaves... me sinto até estranho em estar defendendo o português correto, mas é uma defesa de um amigo sem vergonha, eu passo a perna nas regras gramaticais, já zuei tanta gente por causa de regras... eu não vou me prender nas regras não, vou usar aquilo que me convém..."Fique atento à besta, porém desfrute do banquete que ela oferece" A Beleza da Besta da banda Nightwish... serve para as regras gramaticais também huauhauhauah valeu do comentário! foi massa lê-lo... fique bem! \o/

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...