Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Como lidar com a criatividade...

Como já avisado em outro post, vou contar sobre o processo de escrever meu livro...

Assisti alguns vídeos no Youtube, li algumas informações que encontrei pelo Google, as dicas que mais estão ecoando na minha cabeça, que fizeram com que eu repensa-se algumas coisas até, eu vou expô-las aqui como um escritor. Quero dizer que não vou me prolongar, estou engatinhando para isto ainda, desta forma vou abordar uma dica importante de cada vez e tentar escrever algo bonito por cima.

“A arte de escrever é reescrever.” *Dilan Camargo

Quando começamos a escrever uma estória, existe um determinado tipo de esforço, estamos tirando frutos de nossa árvore criativa, é um processo que as vezes nos deixa esgotados. Devemos tirar estes frutos, coloca-los numa cesta e irmos pescar. Quando acabamos de escrever ainda estamos apaixonados pelo que escrevemos, não conseguimos avaliar direito, estamos por assim dizer como a mulher que sempre apanha do marido mas que não pede o divórcio, é um mal amor. O melhor é dar um tempo, sair de mansinho de perto de nossa criação, deixar ela solitária mesmo que ela esteja chamando nosso nome com os olhos marejados. Ao voltarmos com a cabeça fria, com as energias renovadas, vamos ler o texto de cima, quase como outra pessoa, desta forma estaremos aptos a dizer quais destes frutos colhidos, estão realmente maduros e gostosos. Contenha sua ansiedade em mostrar seus textos, tome sempre um comprimido de paciência ao terminar suas passagens, o sol parece nosso melhor amigo quando estamos nadando na praia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...