Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A HORA DA ESTRELA - CLARICE LISPECTOR

Tudo no mundo começou com um sim. Uma molécula disse sim a outra molécula e nasceu a vida. Mas antes da pré-história havia a pré-história da pré-história e havia o nunca e havia o sim. Sempre houve. Não sei o que, mas sei que o universo jamais começou. Que ninguém se engane, só consigo a simplicidade através de muito trabalho.Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever. Como começar pelo início, se as coisas acontecem antes de acontecer? Se antes da pré-pré-história já havia os monstros apocalípticos? Se esta história não existe, passará a existir. Pensar é um ato. Sentir é um fato. Os dois juntos - sou eu que escrevo o que estou escrevendo. Deus é o mundo. A verdade é sempre um contato interior e inexplicável. A minha vida a mais verdadeira é irreconhecível, extremamente interior e não tem uma só palavra que a signifique. Meu coração se esvaziou de todo desejo e reduz-sé ao próprio último ou primeiro pulsar. A dor de dentes que perpassa esta história deu uma fisgada funda em plena boca nossa. Então eu canto alto agudo uma melodia sincopada e estridente - é a minha própria dor, eu que carrego o mundo e há falta de felicidade.

OBS: Quando eu digo "uma garota maluquinha" algumas pessoas confundem as bolas, eu me refiro a pessoas que viajam nos oceanos das próprias idéias, que mergulham fundo, das pessoas que não tem medo de surfar suas próprias ondas, não sou um super conhecedor das obras de clarice, pelo contrário, mas do pouquissimo que conheço, tem demais meu respeito... mesmo quando vejo algo que não concordo... ou não consigo concordar por falta de capacidade mesmo, posso enxergar a beleza da sua forma de brincar com carácteres, como se fossem legos coloridos...

OBS²: Também não confunda "brincar" com "perca de tempo"... brincar é a atividade que torna as coisas mais simples e naturais... na natureza os animais brincam para aprenderem a lidar com as mais difíceis situações de suas vidas... nas artes é brincando que alcançamos a maestria de nossos dons... tem coisa melhor pra se familiarizar com algo do que brincando? brincar é coisa séria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...