Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de março de 2012

LCD, PLASMA OU LED?

Nossa TV de tubo (a pesadona) esta seguindo o caminho do video-cassete, indo para algum tipo de realidade alternativa e saindo de nossas visões, entram no campo as TV's de LCD, PLASMA, LED e agora de mansinho a nova TV 3D.

 
Neste post você fica por dentro de algumas das caracteristicas das TV's que estão a venda no mercado, se você pretende comprar uma nova TV, concerteza as informações presentes aqui irão te ajudar! 

  

>>> TV's de LCD

Se o ambiente em que você vai colocar a LCD for claro (receber muita luz de janelas, portas e afins) é uma boa escolha, sua imagem não será afetada negativamente por estes fatores..

 *** Se o ambiente for claro a LCD tem melhor desempenho em comparação a de PLASMA

OBS: As imagens produzidas por uma LCD provem de uma luz constante, por isso seu nivel de preto é inferior as TV's de plasma, ao mesmo tempo, é por isso que elas se dão melhor nos ambientes mais claros!

>>> TV's de PLASMA
  
Se o ambiente em que você vai colocar a PLASMA for controlado ( possibilidade de manipular as entradas das luzes no ambiente) a imagem da PLASMA é mais viva e superior as de LCD, seu nivel de preto faz com que os detalhes sejam mais valorizados. 

***Se o ambiente for controlado a PLASMA tem desempenho superior a LCD.

OBS: Nas TV's de plasma a luz não é constante, é utilizada apenas quando necessário, isso a torna melhor em ambientes controlados, porém inferior em ambientes claros, pois a imagem fica opaca.

 >>> TV's de LED

São muito superiores as TV's de PLASMA e LCD's em todos os sentidos, reunem o melhor das duas tecnologias, consomem bem menos, são mais finas, possuem um design mais bonito, porém nem tudo é alegria, elas são bem mais caras também!

DICA:  Acesse o site da marca da TV que pretende comprar, encontre o seu modelo, geralmente tem bastante informações, explicações sobre os novos aspectos tecnológicos que a tv possui e também comparativos! Com o modelo de sua tv em mãos, pesquise no google e leia opiniões de pessoas que já tem tal TV.... 

 >>> TV's 3D

São as top's de linha atualmente, reunem o que há de melhor em tecnologia, são bem mais caras que todas as outras. Eu acredito ser vantajoso esperar por preços mais acessiveis e também por uma melhora das caracteristicas desta tecnologia, certamente vai acontecer... uma coisa é certa, se você pode pagar por um modelo de TV 3D decente, adora estar na crista da onda em matéria de tecnologia, está é a sua opção.

DICA: Mesma coisa da led...

>>> É BOM SABER...

Quanto maior a freqüencia de HERTZ de sua TV melhor será sua imagem, os movimentos serão cada vez mais fiéis! Se a taxa de Hertz for baixa demais, nas imagens rápidas você pode acreditar que sua tv está com defeito, na realidade é uma caracteristica dela ^^

>>> OBSERVAÇÕES FINAIS

O principal na hora de escolher sua TV, será o custo benefício! Tome cuidado ao pesquisar na internet, repare bem nas datas do conteúdo que você está lendo e confiando, você poderá encontrar informações bastante desatualizadas, nem tudo que diziam por ai é valido hoje. O consumo de energia, vida útil, sombras na tela, conseqüencias de imagens estáticas (exemplo: aquele logotipo que nunca mais sai da tela) Tudo isso tem sido trabalhado pelos frabricantes e hoje em dia a diferença entre PLASMA e LCD, nesses quesitos, praticamente não pesa na decisão de adquirir uma nova TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...